Brasil Novo Notícias: NOVA ROTATÓRIA É PARA EVITAR ACIDENTES, DIZ DEMUTRAN

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

NOVA ROTATÓRIA É PARA EVITAR ACIDENTES, DIZ DEMUTRAN

A falta de atenção no trânsito provoca diversos acidentes. Um deles aconteceu na nova rotatória que fica no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a rua Secundino Gomes. O mototaxista estava dando alerta que entraria na rotatória, mas não foi o suficiente para evitar o acidente com outra moto. “Eu tava na rotatória e quando eu vi ele já estava fechando e não deu mais tempo”, conta um dos condutores envolvidos no acidente.
Na tentativa de diminuir os acidentes nesse trecho da avenida, o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira iniciou um trabalho de sinalização na via. Na internet, teve muita gente que não entendeu a colocação da nova rotatória, por ser apenas uma pintura no chão. “Dentro da técnica da engenharia é permitido, nós observamos, fizemos um estudo, levantamento e instalamos essa mini rotatória de tachões. No Brasil todo esse tipo de rotatória é comum”, explica Manoel Silva da divisão de tráfego do Demutran.
O departamento alerta os motoristas que precisam, a todo o momento ter atenção no trânsito, em especial nesse cruzamento que é muito movimentado. “Tudo que você puder fazer para diminuir o número de acidentes é louvável”, conta Manoel.
Além da rotatória, o Demutran está fazendo a sinalização com pintura no asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário