Brasil Novo Notícias: TÚNEL QUE SERIA USADO PARA FUGA DE 100 PRESOS É ACHADO NO PARÁ

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

TÚNEL QUE SERIA USADO PARA FUGA DE 100 PRESOS É ACHADO NO PARÁ

Um túnel que seria usado para a fuga de detentos foi encontrado, no último domingo (24), no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, na cidade de Santarém, no oeste paraense.
De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), o túnel foi achado durante revista estrutural e estava sendo construído do solário (área onde os internos realizam o ‘banho de sol’) até a cela 3 do bloco 2.
Segundo o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), 100 internos passariam pelo túnel. O percurso pela estrutura durava aproximadamente 2 horas.
Por medida de segurança, foram remanejados os internos das celas 1 e 3 para as celas 4 e 6. As celas 1 e 3, onde o túnel chegaria, foram isoladas. A entrada, remanejamento e saída do pavilhão com apoio do COPE foram realizados em cerca de 20 minutos.
A Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) e Administração Penitenciária (DAP) foram acionadas. Obras estruturais foram realizadas na noite do domingo, e o túnel já foi fechado.
 Os internos das celas onde chegaria o túnel responderão Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário