Brasil Novo Notícias: TRÊS CAMINHÕES COM MADEIRA EM TORA FORAM PRESOS NA MADRUGADA EM URUARÁ

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

TRÊS CAMINHÕES COM MADEIRA EM TORA FORAM PRESOS NA MADRUGADA EM URUARÁ

A equipe de plantão da Polícia Civil (EPC Leandro, IPC Sérgi, IPC Eládio e DPC Gabriel) apreendeu 3 caminhões flagrados transportando madeira em tora de modo irregular. A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de agosto, no perímetro urbano da cidade de Uruará, sudoeste do Pará, durante atuação de rotina da equipe policial. Os veículos foram abordados e ao ser solicitada a documentação dos caminhões e sobre a origem da madeira os condutores não apresentaram. Diante da situação de possível crime ambiental os motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (Depol), bem como os caminhões, para os procedimentos cabíveis. 
A quantidade de madeira apreendida ainda não foi mensurada nem a espécie foi informada. Também ainda não há informação sobre o local de retirada da madeira. 
O delegado Gabriel Silveira, responsável pela atuação policial detalha sobre a apreensão. “A Polícia Civil do estado do Pará está ciente da grande repercussão sobre o desmatamento da floresta amazônica. E reforçando o compromisso que tem, no cumprimento da legislação e na proteção ao meio ambiente, reforçou a fiscalização sobre este tipo de situação que é mais comum na região do que a gente gostaria. Deste modo os policiais civis aqui da delegacia (da cidade de Uruará) de modo diligente encontraram esses caminhões transportando madeira em tora durante a madrugada, questionaram aos condutores desses veículos sobre a documentação da madeira para comprovar a origem lícita e nenhum deles conseguiu apresentar documentação, o que faz a gente concluir que eles não têm a devida autorização e por isso estaremos diante da ocorrência de crime ambiental”, disse. 
A madeira apreendida será encaminhada para a SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário