Brasil Novo Notícias: ESTUDANTE É INTERNADA COM SINTOMA DE MENINGITE

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ESTUDANTE É INTERNADA COM SINTOMA DE MENINGITE

A estudante de 17 anos está internada no Hospital Geral de Altamira. De acordo com a mãe da estudante, a jovem começou a passar mal no início da manhã com fortes dores de cabeça e vômito. Preocupada com a situação, ela levou a filha para a emergência onde os médicos desconfiaram do caso e solicitaram a internação. Por telefone a mãe da estudante contou que a menina já teve a doença, que o caso foi registrado esse ano, e que pode ser tratar de uma recaída.
Para tirar todas as dúvidas a equipe médica solicitou uma série de exames. Para identificar se o caso é bacteriano, ou viral, os sintomas da meningite são febre alta, vômitos, dor intensa na cabeça, confusão mental, falta de apetite, e cansaço.
Por ano o Brasil registra cerca de 150 mil casos da doença. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é a mais grave. O risco de contrair meningite é maior entre crianças menores de cinco anos, principalmente até um ano de vida. No entanto, pode acontecer em qualquer idade. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

Essa semana outro caso ganhou repercussão na região. Em Medicilândia uma estudante apresentou os sintomas da doença e após ficar internada por quatro dias no Hospital Regional Público Da Transamazônica, acabou morrendo vítima da doença. A situação acendeu o alerta das autoridades, principalmente sobre a necessidade de se vacinar as crianças.

A Secretaria Municipal de Educação de Altamira – Semed, está aguardando a definição do boletim médico da aluna para poder se pronunciar. As medidas necessárias só poderão ser tomadas após o laudo médico sobre o estado de saúde da aluna. Por enquanto a equipe aguarda a melhora e torce pelo restabelecimento da saúde da discente. O diagnóstico preliminar aponta para meningite viral, o que não requer suspensão das aulas na escola onde a aluna estudava, apenas alguns cuidados com a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário