Brasil Novo Notícias: AINDA NÃO HÁ DATA PARA ENTREGA DO NOVO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DO XINGU

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

AINDA NÃO HÁ DATA PARA ENTREGA DO NOVO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DO XINGU

Em setembro desse ano, A Superintendência Do Sistema Penitenciário Do Estado (Susipe), juntamente com uma equipe da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (Cear) e representantes da empresa norte energia, definiram em conjunto, que o complexo penitenciário de Vitória do Xingu que possui 9.000m2 e é considerado o maior projeto em execução no sistema penitenciário do Pará, será entregue neste mês de outubro.
O complexo vai reforçar o sistema prisional do estado com mais 612 vagas e contará com três unidades: uma voltada para o regime semiaberto que ofertará 201 vagas; a segunda direcionada apenas para mulheres com 105 vagas; e o masculino com 306 vagas.
Após o massacre, no Centro de Recuperação Regional de Altamira – CRRA, onde 58 internos morreram, o governo do estado em conjunto com a empresa norte energia, decidiram retomar as obras do complexo, que deveria ter sido entregue em setembro de 2016, e na época, foi orçado em R$ 25 milhões.
Por telefone, a assessoria de comunicação da Norte Energia informou que quem define a data de entrega é o governo do estado. Porém, não quis informar se as obras foram concluídas. Até o fechamento desta reportagem, a Susipe não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário