Brasil Novo Notícias: INUSITADO: ENCONTRADO EM VITÓRIA DO XINGU

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

INUSITADO: ENCONTRADO EM VITÓRIA DO XINGU

UM MOTOR GIGANTE QUE DESPERTA OLHARES CURIOSOS DE MORADORES


Durante a limpeza da orla de Vitória do Xingu, a equipe da SEINFRA desencavou um motor imenso, o tamanho assim como a origem ou para o que serviu essa máquina são motivos de muitas teorias. O achado foi na manhã deste domingo (3), próximo a área da prainha, às margens do Igarapé Tucuruí. 
Para a professora Zezé, moradora antiga de Vitória que atualmente está morando fora, o motor seria um gerador de energia, que atendia parte da cidade em um revezamento noturno, um dia para cada lado a energia era ligada. 
Já o professor de artes marciais Paulo Pantoja (foto), diz ter ouvido no local do achado, que a máquina seria de um antigo empresário (José Rebelo) e não teriam conseguido embarcar em uma balsa, ficando corroído pela ação do tempo a posteriormente, abandonado na área. 
O que será feito? 
Os planos da SEINFRA agora é revitalizar a máquina e fazer uma exposição pública, colocando as engrenagens na orla da cidade, porém como uma espécie de monumento da história do município. Uma coisa é certa, até lá saberemos a real história do motor com mais de dois metros de altura e largura. 
Por: Felype Adms 
Foto: Paulo Pantoja
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário