Brasil Novo Notícias: SERVIDORES DO DETRAN AMEAÇAM COM GREVE GERAL E FAZEM ASSEMBLEIA HOJE NA FRENTE DO ÓRGÃO

terça-feira, 5 de novembro de 2019

SERVIDORES DO DETRAN AMEAÇAM COM GREVE GERAL E FAZEM ASSEMBLEIA HOJE NA FRENTE DO ÓRGÃO

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) faz na manhã desta terça-feira, 4, assembleia com os trabalhadores na frente de sede do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), na avenida Augusto Montenegro. Uma das propostas que será defendida na assembleia será a greve dos servidores do órgão a partir da próxima sexta-feira, 8. Segundo o sindicato, a razão da greve é o não cumprimento por parte do governo do estado de pauta econômica e social da categoria.
Segundo Elisson Oliveira, presidente do Sindtran, a pauta foi apresentada pela última vez ao governo no dia 31 de outubro, e entre outras reivindicações trata de um aumento no ticket-alimentação no valor R$ 35, já que, segundo ele, o aumento concedido a partir de maio deste ano “surpreendeu negativamente a todos”.
Na assembleia anterior a categoria também havia decidido que o mês de outubro seria o mês de referência e limite para o governo do estado, e que após este prazo haveria nova avaliação e discussão sobre a deflagração de greve geral no Detran, que envolveria também os servidores das Ciretrans.
Segundo Oliveira, a direção do Sindtran esteve nos últimos dias em Marabá, Santarém e Altamira, onde reuniu com a Categoria e concedeu entrevistas a emissoras de TV e Rádio locais para organizar e mobilizar os servidores para a adesão a uma possível greve.
Fonte: Portal Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário