Brasil Novo Notícias: Em Belém a PF cumpre mandados de prisão contra crimes financeiros

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em Belém a PF cumpre mandados de prisão contra crimes financeiros

O Pará e mais 12 estados da Federação são alvo de operação contra lavagem de dinheiro. 


A PF cumpre mandados em Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piaui, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande de Sul. A operação conta c/ apoio da sdspe, Receita Federal e Sup de Seguros Privados.
Em Belém, a Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (12) dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão de documentos na sede de uma empresa do ramo de jogos de sorteio localizada no Bairro de Batista Campos.

A operação da polícia visa combater os crimes financeiros e a lavagem de dinheiro. Deverão ser cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país e 57 de busca e apreensão.
Segundo a PF, os dois homens presos na capital paraense seriam gerentes da empresa. Um deles foi encaminhado à sede do órgão para prestar depoimento. Também devem ser levados para perícia os documentos, computadores e livros com a movimentação financeira do negócio.
A quadrilha operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados a entidades filantrópicas de fachadaUm segmento da quadrilha, com sede em SP, fornecia máquina caça-níqueis à vários estados e até para o exterior. Outro ramo atuava como instituição financeira seguradora de incontáveis bancas de jogo do bicho no nordeste, promovendo lavagem de dinheiro.

Fonte: Policia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário