Um homem, de 53 anos, identificado como Floriano Bastos Costa, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quinta (10), no município de Altamira, sudoeste do Pará, durante a Operação Rota Segura. Ele não é habilitado e estava portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Floriano Costa conduzia uma motocicleta de placa OSZ3719 quando foi abordado por agentes da PRF no quilômetro 626 da BR-230, a rodovia Transamazônica. Durante a fiscalização, ele apresentou uma CNH com indícios de falsificação. Por meio de consulta no sistema de dados, utilizando o número do CPF do condutor, foi constatado que o mesmo não tem nenhum registro de processo de habilitação.
Ao ser questionado sobre a origem do documento, Floriano Costa informou que o adquiriu, em dezembro de 2014, no município de Marabá, pelo valor de R$ 2.500. Devido o flagrante de crime de porte de documento falso, o condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Federal em Altamira, onde foi instaurado um inquérito policial que irá investigar o envolvimento de outras pessoas no crime.
ORM New
Nenhum comentário:
Postar um comentário