Brasil Novo Notícias: Presidente da Câmara acusa vereador Loredan de agressão

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Presidente da Câmara acusa vereador Loredan de agressão


O Presidente da Câmara de Vereadores de Altamira, sudoeste do Pará, Dr. Armando Aragão (PRTB), acusa o vereador Dr. Loredan Mello (PDT) de tê-lo agredido, na manhã dessa terça-feira (01), no gabinete da Câmara Municipal.

De acordo com Armando, a agressão se deu por conta de não ter havido sessão hoje.

Após o episódio, Dr. Armando registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Altamira.

O vereador Loredan avisou que vai entrar na justiça contra o presidente por improbidade administrativa, devido à forma com que os trabalhos no legislativo vêm sendo conduzidos.

A confusão começou ainda pela manhã, pois estava prevista uma sessão ordinária para a votação do Projeto do Executivo Municipal, número 132/2015, que cria a COSALT – Companhia Municipal de Saneamento de Altamira. No entanto, a sessão nem chegou a ser declarada aberta, pois movimentos sociais, associações, sindicatos, estudantes e a população em geral, ocuparam a plenária da Casa de Leis com faixas e cartazes, pedindo a não privatização da água no município. Diante do tumulto, a presidência da Câmara solicitou a presença de policiais para garantir a ordem e possibilitar a votação. Porém, os ânimos dos manifestantes continuou exaltados.

Os manifestantes cobram a retirada do artigo quarto que dá ao executivo municipal plenos poderes sobre a companhia.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário