Brasil Novo Notícias: PM reforça a segurança após morte de policial em operação do Ibama no PA

segunda-feira, 20 de junho de 2016

PM reforça a segurança após morte de policial em operação do Ibama no PA

A Polícia Militar reforçou a segurança no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, após a morte do sargento João Luiz Maria Pereira, de 45 anos, durante uma operação do Ibama na área da Flona Jamanxim, uma das zonas mais conflituosas da região, na última sexta-feira (17).
O corpo do sargento do Grupo Tático Operacional deve ser velado neste sábado (18) no Batalhão da PM em Itaituba, onde ele servia. O corpo deve seguir para Santarém, onde será sepultado. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de João Luiz e informou que presta acompanhamento psicossocial aos familiares, e que medidas estaduais e federais estão sendo adotadas para garantir a prisão do criminoso.
A Polícia Civil investiga o caso e, de acordo com alguns depoimentos já prestados, o sargento João Luiz e outros dois PMs acompanhavam quatro agentes do Ibama em uma operação de combate ao desmatamento a cerca de 100 km de Novo Progresso, na área da Flona Jamanxim. Durante a operação, os agentes do Ibama incendiaram um acampamento de madeireiros. No caminho de volta, os agentes ficaram presos em um atoleiro e ao retornarem, surpreenderam um homem no local. O sargento ainda deu voz de prisão ao suspeito, que fugiu, então ele correu atrás do homem, mas durante a perseguição, foi atingido por dois tiros. O policial ainda conseguiu voltar e pedir ajuda, porém, morreu a caminho da cidade.
A polícia informou que prossegue nas buscas para tentar localizar o suspeito do homicídio.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário