Brasil Novo Notícias: Esposas de policiais e bombeiros militares reivindicam direitos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Esposas de policiais e bombeiros militares reivindicam direitos

São vários os motivos que levaram as esposas de policiais e bombeiros militares a organizarem uma reunião na tarde desta quarta-feira (25) na Escola Polivalente. O encontro foi para discutir metas e formas de reivindicar os direitos dos trabalhadores da segurança pública como reajuste salarial, que não estaria sendo feito desde 2016. Segundo elas, o auxílio fardamento também estaria atrasado. A insegurança é uma questão que preocupa as famílias, já que no estado, nos últimos meses, muitos policiais foram mortos durante o exercício de suas atividades.
Midiane Chaves esposa Policial Militar fala:
“A policia tá ai, todo dia na rua trabalhando e a criminalidade tem aumentado, o trabalho aumenta e o que é de direito deles não tem caído na conta, a gente que é esposa, a gente que é mãe se despede todo dia sem saber se nossos maridos irão voltar”
A questão da saúde também é uma das reivindicações, já que os policiais e suas famílias não se sentem amparados pelo plano de saúde disponibilizado pelo governo do estado.
De acordo com o presidente da associação dos Cabos e Soldados, desde o ano passado a categoria vem tentando manter um diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do estado do Pará, mas os trabalhadores não têm tido êxito.
A reunião contou com a participação do presidente da câmara dos vereadores de Altamira Loredan Melo, que está apoiando a causa dos trabalhadores e familiares.
Reportagem: Natalia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário