Brasil Novo Notícias: CAMINHADA MARCA A LUTA NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

quinta-feira, 18 de maio de 2017

CAMINHADA MARCA A LUTA NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Alunos, professores, lideranças políticas e populares, participaram da Caminhada que faz parte da mobilização nacional promovida pela Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em prol da causa. A manifestação de apoio à luta contra a violação dos direitos da das crianças e adolescentes em Brasil Novo saiu da avenida transamazônica, no antigo campo de aviação, e caminhou pelas ruas da cidade parando em frente aos principais órgãos público. A finalização do evento aconteceu na feira municipal.
No dia 18 de maio de 1973, em Vitória - Espírito Santo, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, encontrado seis dias depois, foi desfigurado por ácido. O dia 18 de maior é um marco na história de luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A história foi lembrada pela conselheira Valdeci Bocaiuva.
Estudos apontam que 2016 o Pará registrou 359 casos de Violência Sexual Infantil. O Coordenador do conselho Tutelar em Brasil Novo falou da importância da denúncia.

A lei federal 9.970 de 2000 estabeleceu que nesta data a sociedade brasileira engaje-se no processo de mobilização para o enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso o Brasil inteiro se uni no dia 18 de maio de cada ano em um ato de luta ao combate à violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Veja matéria completa no vídeo:


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário