Brasil Novo Notícias: MP ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES SOBRE A MORTE DE AGRICULTORES EM FAZENDA NO MUNICÍPIO DE PAU D'ARCO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MP ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES SOBRE A MORTE DE AGRICULTORES EM FAZENDA NO MUNICÍPIO DE PAU D'ARCO

O procurador-geral de Justiça do Estado, Gilberto Valente Martins, informou que está em articulação com a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat para acompanhar as investigações sobre a morte de 10 agricultores no município de Pau D'arco na manhã desta quarta-feira (24).
As mortes ocorreram durante uma operação da polícia militar na fazenda Santa Lúcia, distante 50 km de Redenção, sudeste paraense. “Nosso objetivo é traçar uma estratégia conjunta de apuração e acompanhamento das investigações desse fato”, disse o procurador-geral.
O caso está sendo acompanhado de perto pelo Promotor de Justiça de Redenção, Erick Fernandes, que recebeu o apoio de outros dois promotores designados pelo procurador-geral de Justiça: Jane Cleide Silva Souza e Alfredo Amorim.
Na tarde desta quinta-feira (24) o promotor Erick Fernandes começou a ouvir as famílias que estavam no local no momento em que se deu a operação da polícia. As informações iniciais são de que a operação militar seria para desocupar a área da fazenda que fora reintegrada recentemente.

Entre as vítimas estão 9 homens e 1 mulher. Os corpos foram levados para o Hospital Iraci Araújo, em Redenção, e na manhã desta quinta (25) devem seguir para Marabá onde serão periciados.

Fonte: MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário