Brasil Novo Notícias: ANAPU: CLIMA TENSO ENTRE SERVIDORES E GESTÃO MUNICIPAL APÓS REUNIÃO SOBRE AUMENTO SALARIAL

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ANAPU: CLIMA TENSO ENTRE SERVIDORES E GESTÃO MUNICIPAL APÓS REUNIÃO SOBRE AUMENTO SALARIAL

Não foi produtiva a reunião entre servidores municipais de Anapu no sudoeste do Pará, com a gestão pública da cidade realizada ontem terça-feira (23), na câmara de vereadores. A princípio os servidores aguardavam o anúncio do aumento de 15% no salário, prometido pelo prefeito Aelton Fonseca (PSDB), em reunião no mês de abril deste ano, mas a proposta apresentada por representantes da prefeitura foi de apenas 8% e só para algumas categorias. Vigilantes e serventes por exemplo receberiam apenas 3% de aumento, os servidores da saúde ficariam de foram desse aumento.

NÃO HOUVE ACORDO

Estiveram presentes na reunião, representantes da prefeitura de Anapu, representantes do SINTEPP/ Sub sede Anapu e representantes do SISMUA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anapu. Após a explanação dos representantes do governo municipal, os servidores não aceitaram e com a negativa, o secretário de administração deixou a plenária, a reunião continuou apenas com os servidores que prometeram protestar nesta sexta-feira (26) exigindo que Aelton cumpra com a promessa feita em abril.

SEXTA 26

Os servidores já informaram que farão uma manifestação percorrendo várias ruas do centro da cidade até a câmara de vereadores, à frente estarão servidores ligados ao SISMUA e SINTEPP/Sub sede Anapu, os trabalhos devem ser paralisados no poder público municipal, na cidade o clima entre gestão e servidores é tenso, negociações ainda estão em andamento.

NOTA

O Secretário de Educação de Anapu, por telefone informou que está aguardando um posicionamento oficial do município através do setor jurídico e só então deve comentar o caso.


Por: Felype Adms
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário