Brasil Novo Notícias: VOCÊ NÃO VAI MAIS COMPRAR MANTEIGA DEPOIS DE EXPERIMENTAR A FEITA EM CASA COM APENAS DOIS INGREDIENTES

quarta-feira, 24 de maio de 2017

VOCÊ NÃO VAI MAIS COMPRAR MANTEIGA DEPOIS DE EXPERIMENTAR A FEITA EM CASA COM APENAS DOIS INGREDIENTES

Se você ama os produtos caseiros, e você gosta de cozinhar e fazer mais coisas possíveis com as mãos e com os ingredientes, sabe o quão difícil é encontrar um alimento como a manteiga que tenha as características mencionadas. Conhecer a origem do leite e forma de uso é quase impossível; como você provavelmente sabe, a manteiga é feita a partir de leite pasteurizado, o que significa que a maior parte no mercado não é saudável.
Por outro lado, muita gente definitivamente não saberia nem de onde começar para preparar a manteiga em casa. De fato, a manteiga caseira orgânica é muito saudável, pois contém muitas vitaminas e sais minerais contidas no leite inteiro. Vamos lembrar a presença de vitamina A, que é extremamente importante quando se trata da saúde dos olhos, mas também dos tecidos, membranas, dentes e pele. Bem, depois de ler este tutorial, você não precisará mais comprar a manteiga no supermercado e poderá aproveitar de um produto certamente muito menos pesado para o corpo.

2 – Ingredientes
  • 2 copos de creme de leite líquido não pasteurizado
  • sal
creme de leite mais apropriado a ser utilizado é aquele líquido não pasteurizado: infelizmente, não é fácil de encontrar nos supermercados. Por isso, uma alternativa viável é aquele pasteurizado certamente mais comum e menos caro. A principal limitação deste creme de leite é definitivamente a pasteurização, que empobrece o leite de seus componentes nutricionais.

3 - Procedimento

A) Em primeiro lugar, coloque o creme de leite em uma panela e faça-o ferver, em seguida, deixe-o em fogo alto por mais de 10 minutos. No final deste tempo, você vai ter um creme batido.
B) Deixe ferver o creme de leite até que fique granulado e você terá a separação entre o leitelho e a manteiga. Depois disso, retire o leitelho: para isso serve um filtro e despeje todo o conteúdo da panela em uma tigela.
Para ter certeza de remover todo o leitelho, esmague a manteiga com uma colher de pau.

C) Agora, no filtro terá somente manteiga. Depois disso você tem duas opções : conservar a manteiga em uma tigela ou dar-lhe a forma típica de um pão e colocá-la na geladeira.
A manteiga caseira tém uma vida longa e pode durar um par de meses antes de estragar. Você pode temperar a manteiga e usá-la como quiser: especialmente para suas crianças, você pode escolher entre muitas receitas e arranjos, tendo a certeza de usar um produto saudável, sem conservantes.

Fonte: As Toupeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário