Brasil Novo Notícias: NORTE ENERGIA DIVULGA PRAZO FINAL PARA AUTORIZAÇÃO DE LIGAÇÃO DOMICILIAR AO SISTEMA DE SANEAMENTO DE ALTAMIRA

sexta-feira, 19 de maio de 2017

NORTE ENERGIA DIVULGA PRAZO FINAL PARA AUTORIZAÇÃO DE LIGAÇÃO DOMICILIAR AO SISTEMA DE SANEAMENTO DE ALTAMIRA

Foto: Betto Silva/Norte Energia
Responsáveis por imóveis situados na área correspondente ao perímetro urbano de Altamira em 2009 têm até 30 de junho de 2017 para autorizar a ligação domiciliar às redes de saneamento. O prazo final, definido em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi divulgado pela Norte Energia na quarta-feira, dia 17, em entrevista coletiva à imprensa altamirense.
Até o momento, a Norte Energia já realizou mais de 11 mil ligações às redes de água e esgoto projetadas na cidade conforme o Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
Para obter a autorização, a Norte Energia realiza visitas porta a porta afim de coletar a autorização para o serviço, explica a gerente do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Luciana Galvão.  Até o momento, foram realizadas mais de 67 mil visitas. Cerca de 17 mil proprietários já autorizaram as obras.
Se o morador não for localizado nestas três tentativas, a empresa envia um comunicado pelos correios, que também procede três tentativas, registradas com Aviso de Recebimento (AR). Como principal canal de comunicação com a comunidade, a empresa dispõe do telefone 0800 091 28 10, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.
A construção do sistema de saneamento estava prevista no Projeto Básico Ambiental (PBA) de Belo Monte. Já as ligações intradomiciliares é um compromisso assumido pela Norte Energia após determinação do Ibama, em novembro de 2015. Ressalte-se que a legislação vigente no Brasil determina que os proprietários dos imóveis são responsáveis pela conexão do encanamento da casa ou prédio às redes coletivas de saneamento.

Por: Anderson Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário