Brasil Novo Notícias: MÊS DE MAIO DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTINUA COM PROGRAMAÇÕES EM SENADOR

sábado, 27 de maio de 2017

MÊS DE MAIO DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTINUA COM PROGRAMAÇÕES EM SENADOR

Nesta manhã de sexta-feira, 26 de maio, houve uma roda de conversa promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Senador José Porfírio (Semtraps) onde reuniu toda a rede assistencial envolvida no Combate a Violência Sexual de Criança e Adolescente que veio este ano com o tema "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater", refletindo alusivamente ao Dia 18 de Maio Dia Nacional do Combate ao abuso e exploração contra Crianças e Adolescente.
A Assistência Social do Município de Senador José Porfírio promoveu este ano esse encontro no auditório da prefeitura no intuito de interagir com o público alvo selecionado com todos os servidores das Escolas Municipais que tem acesso direto tanto com crianças quanto com os adolescentes.
A Policia Militar, o Conselho Tutelar, representantes das escolas e alunos participar diretamente desse momento que esclareceu e conscientizou as demandas que ocorre no município.
"Esse foi um momento de dialogar com os profissionais, e ouvir suas aflições diante desses casos em nosso município. É preciso conscientizar e envolver todas as áreas. Esse engajamento é fundamental para bons resultados." Disse Ana Carolina Lacerda psicóloga da Semtraps.
As crianças do 5° ano da professora Ana Cardoso da Escola Mariana Dias apresentou uma paródia que reflete a necessidade de um mundo melhor para se viver, a apresentação foi aplaudida com louvor.
"Essa vontade partiu deles, nosso papel é orientar. Sempre conversamos em sala de aula sobre tudo, inclusive sobre o que pode ou não. Dentre esses assuntos abordamos esse cuidado com a sexualidade, o tesourinho que é cada um deles e como se proteger." Ressaltou a professora Ana.
Para palestrar foi convidado o Conselheiro Estadual do Direito da Criança e Adolescente de Altamira, Genésio Oliveira que parabenizou o município pelo envolvimento da causa.

"Reunir toda a rede, avaliar as ações que ja foram realizadas no enfrentamento da violência contra a criança e o Adolescente é reforçar o município para que cada instituição possa contribuir na garantia dos direitos desses menores que temos que proteger e amparar." Reforçou Genésio Oliveira.
Para Assistente Suana Randel o objetivo do encontro foi alcançado.
"Essa é mais uma etapa desse projeto refazendo caminhos desenvolvido pela Assistência em Senador José Porfírio. Foi proveitosa reunião onde podemos construir essa roda de conversa que fortalece esses laços em prol da garantia de direitos de nossas criança e adolescentes."

Reportagem: Nice Franco

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário