Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: CONTINUAM RECLAMAÇÕES DOS MORADORES SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

terça-feira, 23 de maio de 2017

MEDICILÂNDIA: CONTINUAM RECLAMAÇÕES DOS MORADORES SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

Na semana passada um vídeo correu a internet e tem mais de mil visualizações, de um problema sério enfrentado pelos moradores do travessão da 22 km 70 em Medicilândia, uma mulher revoltada com a situação de um ônibus escolar em péssimas condições de uso fez com que ela gravasse um vídeo relatando as dificuldades enfrentadas pelos alunos da localidade até chegarem na escola.
O ônibus que tem o slogan da prefeitura municipal de Medicilândia transporta alunos dessa localidade para a escola rui Barbosa do km 70 faixa, mas segundo os moradores o veículo passa mais tempo parado do que rodando por conta dos problemas mecânicos. E os alunos para poder chegar na escola usam motos da família para poder estudar, segundo o que a moradora diz no vídeo o que falta nos veículos é manutenção. Ela diz ainda que quando o problema chega a prefeitura eles dizem que vão substituir o ônibus e quando isso acontece o mesmo problema volta a acontecer, a alegação é de que a estrada é muito ruim e dificulta a trafegabilidade.
Essa situação aconteceu na semana passada, e só foi resolvido agora.
O veículo em questão faz parte do programa caminhos da escola do governo federal que tem parcerias dos governos municipal e estadual, porque atende as duas redes de ensinos, tanto as crianças e adolescentes do ensino fundamental e jovens do ensino médio.
A situação é bastante crítica, e precisa de uma solução urgente para garantir a essas crianças o direito de estudar. Recebemos informação na manhã de hoje por moradores de que o ônibus foi concertado e começou a atender os alunos ontem (23).
Na semana passada quando a denúncia foi feita, o prefeito Celso Trezeciack disse a uma emissora de rádio da região que ia cobrar a secretaria de educação que resolvesse a situação e disse também que estuda a possibilidade de voltar a usar uma F4000 o tão conhecido pau de arara para transportar os alunos dessa vicinal porque é muito difícil a trafegabilidade para micro-ônibus, porém em conversa na manhã desta terça-feira com o secretário de educação do município senhor WALLAS FERNANDES, ele disse que não haverá substituição do veículo e permanecerá o mesmo veículo transportando os alunos dessa vicinal.

Vale lembrar que esse problema de trafegabilidade para micro-ônibus nas vicinais se repete na maioria delas, porque as estradas não oferece condições para isso, somente o carro pau de arara é que pode de momento suprir essa demanda, após uma rigorosa manutenção nas estradas vicinais, acreditamos que isso possa ocorrer nesse verão que está começando é que pode colocar o ônibus pra rodar nessas vicinais, porque se permanecer como está a prefeitura terá que desembolsar muito dinheiro para concertar ônibus, comprando peças caras, e tudo mais.


Por: Renan Bezerra
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário