Brasil Novo Notícias: PARALISAÇÃO E PROTESTO DE SERVIDORES PÚBLICOS MARCAM A SEXTA-FEIRA EM ANAPU

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PARALISAÇÃO E PROTESTO DE SERVIDORES PÚBLICOS MARCAM A SEXTA-FEIRA EM ANAPU

Servidores públicos municipais de Anapu protestaram nesta sexta-feira (26), com caminhada e paralisação dos serviços no município. A pauta é a dificuldade de aumento salarial encontrada com o governo do prefeito Aelton Fonseca (PSDB), os funcionários esperavam um aumento de 14% prometido em abril pelo governo, mas nesta semana foi anunciado a possibilidade de aumento de apenas 8% e para alguns servidores.
O SINTEPP e SISMUA, sindicatos que se reuniram com o governo, resolveram convocar a manifestação desta sexta, os manifestantes percorrem as principais ruas da cidade e foram até a câmara de vereadores para pedir apoio na luta da classe. O prefeito Aelton recebeu uma comissão de servidores e vereadores, as negociações estão em andamento.

Entenda:

Desde abril deste ano que servidores públicos municipais de Anapu, se reúnem em busca de aumento salarial na cidade. Eles aguardavam o anúncio do aumento de 14% no salário, prometido pelo prefeito Aelton Fonseca (PSDB), em reuniões anteriores, mas a proposta apresentada por representantes da prefeitura na última terça (23/05) foi de apenas 8% e só para algumas categorias. Vigilantes e serventes por exemplo receberiam apenas 3% de aumento, os servidores da saúde ficariam de foram desse aumento, a decisão causou mais polêmica e revolta entorno do assunto.

Por: Felype Adms

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário