Brasil Novo Notícias: PARÁ É ALVO DE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA CORRUPÇÃO NO MAPA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

PARÁ É ALVO DE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA CORRUPÇÃO NO MAPA

Empresas de serviços fiscalizados teriam sido favorecidas em licitações
Foto: Divulgação
O Pará é um dos Alvos da Operação Lucas, da Polícia Federal, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do MAPA (Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento) e empresas fiscalizadas em terça-feira (16). Os mandados de justiça são cumprimidos nos municípios de Belém e Redenção. 
Visto de 120 policiais federais cumprem 62 mandatos judiciais sendo os seguintes: prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão também nos estados de Tocantins, São Paulo, Pernambuco, além do bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis Imóveis nos valores de R $ 2,2 milhões. 
A investigação tem início após denúncia de que frigoríficos e as empresas de fiscalização fiscal tem sido favorecida em processos administrativos, por meio de atraso na tramitação e anulação de multas. A polícia apurou, por meio de quebras de sigilo fiscal e bancário, que um Chefe de Fiscalização do MAPA, na época dos fatos, recebia de empresas fiscalizadas valores mensais para custear despesas familiares. 

Apenas em sua conta pessoal uma pesquisa identificou uma diferença de mais de 200% declarou em seu imposto de renda. Também foi detectado que o esquema criminoso movimentou cerca de R $ 3 milhões, entre os anos de 2010 a 2016. Como pessoas investigadas, na medida de suas participações, responder por crimes de corrupção passiva e ativa, cujas penas chegar 12 anos De reclusão.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário