Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA. PAIS DE ALUNOS DA VICINAL 22 DENUNCIAM CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO TRANSPORTE ESCOLAR.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

MEDICILÂNDIA. PAIS DE ALUNOS DA VICINAL 22 DENUNCIAM CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO TRANSPORTE ESCOLAR.

Na última quarta-feira (17) pais de alunos da escola Rui Barbosa do km 70 vicinal 22 Norte acionaram a imprensa para denunciar as péssimas condições do transporte escolar na comunidade.
De acordo com a denúncia, o micro-ônibus do transporte escolar de Medicilândia se encontra em péssimo estado de conservação. A reclamação que resultou em “grave denúncia” é que o transporte do programa “caminho da escola” mantido pela prefeitura do município tem apresentado sérios problemas mecânicos têm deixado quase que diariamente os alunos no meio da estrada.
Ainda segundo a denúncia, os estudantes que utilizam o transporte escolar se arriscam todos os dias ao embarcarem no micro-ônibus sem as devidas condições de segurança. Eles também denunciam a falta de manutenção do transporte. Pais de alunos da vicinal 22 que usam o veiculo, gravaram a recente situação do transporte escolar,(conforme vídeo encaminhado ao repórter Sidalécio Souza da Regional Fm de Brasil Novo). As imagens mostram o micro-ônibus minutos depois que uma das rodas se soltou, o transporte estava sem alunos.

NOTA

O prefeito Celso Trezeciack disse que está apurando o caso e que vai cobrar a imediata solução à secretaria de educação, e que a prefeitura estuda a possibilidade de colocar uma F4000 para transportar os alunos da vicinal. Disse ainda que a estrada da vicinal 22 estará sendo revitalizada em um prazo de vinte dias quando as máquinas deverão atender os travessões ramais e vicinais.


Por: Sidalécio Souza
Fotos e vídeos: Pais de alunos.
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário