Brasil Novo Notícias: ELETRICISTA DA CIDADE DE URUARÁ (PA) CAI EM GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ELETRICISTA DA CIDADE DE URUARÁ (PA) CAI EM GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

No final da tarde desta terça-feira, 23, um trabalhador autônomo da cidade de Uruará, sudoeste do Pará, passou por momentos de aflição ao atender o telefone. Dalcy Lima da Silva, 48 anos, que trabalha como eletricista, prestava serviço para uma clínica médica da cidade quando o seu celular tocou, eram criminosos ligando para o profissional da área elétrica alegando que haviam sequestrado a sua filha de 21 anos de idade. Mesmo com toda sua experiência de vida Dalcy entrou em estado de preocupação imediatamente. Dois indivíduos do outro lado da linha diziam palavras de ameaças contra a vida de sua filha. No momento do desespero o eletricista interrompeu o trabalho que fazia e foi a uma casa lotérica onde efetuou um depósito numa conta bancária no valor de R$ 400,00.
Era por volta de 16 horas e 45 minutos desta terça-feira (23), eu estava trabalhando lá de frente clínica médica do Bairro Jardim Morumbi quando de repente apareceu uma ligação privada. Quando eu atendi já ouvi uma voz como se fosse a minha filha pedindo socorro. Subitamente eles como se tivessem tomado o telefone da mão da minha filha e falaram que tinham vindo para Uruará para pegar a filha de um empresário, mas infelizmente haviam pegado a minha filha enganado. Mas que eu tinha que pagar valor de R$ 1.000,00 pra eles liberarem minha filha. Eu falei para eles que o dinheiro que eu tinha no bolso era R$ 200,00. Mas eles apelaram até que exigiram que eu arrumasse R$ 400,00. Eu fui com o pessoal da Clínica médica e peguei  R$ 400,00 emprestado e fui até a casa lotérica falando o tempo todo com eles. Quando eu cheguei na casa lotérica eles me informaram o número da conta para eu fazer o depósito e aí eu depositei. Quando eu saí fora eles pediram pra mim comprovar se o depósito havia sido feito, passaram o telefone como se fosse para a minha filha que estava chorando, aí outro já me falou que eu tinha que depositar mais R$ 600,00. Aí eu entrei em desespero, desliguei o celular e corri até a casa da minha filha pra saber se ela estava lá para poder cassar jeito de me controlar.
Bati palma e ela apareceu, e foi um alívio. Não é fácil passar um apuro quanto eu passei. Eles me diziam que não era para mim me aproximar da polícia porque eles estavam com o carro cheio de arma, e que se eu não fizesse conforme eles estavam pedindo eles iriam matar minha filha. Vou procurar a delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência”, contou o eletricista.
No foi a primeira vez que criminosos aplicam esse tipo de golpe a moradores de Uruará, em janeiro de 2016 um açougueiro do Mercado Municipal perdeu R$ 1.000,00 quando os criminosos alegaram ter sequestrado o seu filho. No município várias pessoas já receberam ligações semelhantes.

Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário