Brasil Novo Notícias: 34ª FESTA DA PARTILHA LEMBRA OS 40 ANOS DA IGREJA CATÓLICA EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 16 de junho de 2017

34ª FESTA DA PARTILHA LEMBRA OS 40 ANOS DA IGREJA CATÓLICA EM BRASIL NOVO

A 34ª Festa da partilha em Brasil Novo, realizada pela igreja católica em comemoração ao dia de Corpus Christi, lembrou os 40 anos da igreja no município e sua influência na formação e no desenvolvimento sociocultural e administrativo do seu povo. A festa teve sua origem no século 13 e ocorre em todo o Brasil e outros países cerca de 60 dias depois da Páscoa em celebração ao mistério da transmutação do corpo e do sangue de Jesus em pão e vinho. A festa é realizada sempre na quinta-feira porque é o dia em que os católicos acreditam ter sido neste dia o início deste sacramento durante a santa ceia.
Durante a madruga as ruas foram enfeitadas com tapetes confeccionados com serragem, areia colorida e outros materiais como forma de agradecimento e homenagem à ostea sagrada.
Tudo é feito com muito carinho pelas comunidades o que torna a festa um momento de partilha como conta o Professor Antônio Nilson que disse que este é um momento importante para a história de Brasil Novo.
A presença da juventude nos movimentos religiosas em no município é um destaque à parte o que para o coordenador da pastoral da juventude é muito importante.

Veja a Matéria completa no vídeo:

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário