Brasil Novo Notícias: IDENTIDADE JOVEM SERÁ LANÇADA AMANHÃ NO PARÁ

quarta-feira, 21 de junho de 2017

IDENTIDADE JOVEM SERÁ LANÇADA AMANHÃ NO PARÁ

Documento garante benefícios como meia-entrada em eventos e transporte coletivo interestadual
A Identidade Jovem (ID Jovem) será lançada oficialmente no Pará amanhã (21), às 17h, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), em Belém.
O documento qgarante acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, assim como passagens em sistema de transporte coletivo interestadual. O Governo do Pará, por meio da Fundação Pro Paz, é o responsável pela operacionalização do programa em todas as regiões do estado.
O ID Jovem é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, provenientes de família com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.
De acordo com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), mais de um milhão de jovens paraenses têm direito ao documento. A capital paraense é a que concentra mais pessoas aptas a receberem a identidade, totalizando mais de 100 mil. Em segundo está o município de Santarém, com 45 mil pessoas enquadradas nas exigências do governo federal.
Para fortalecer o ID Jovem no Pará, neste mês de junho a Fundação Pro Paz articulou ações para intensificar a emissão do documento durante as Caravanas do Pro Paz Cidadania, levadas aos cinco polos do programa Pro Paz nos Bairros, localizados na periferia da região metropolitana de Belém, e por meio da mobilização, orientação e direcionamento de interessados no benefício que procuram a Estação Cidadania do Shopping Bosque Grão Pará.



Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário