Brasil Novo Notícias: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PLACAS - PA DEFLAGRAM GREVE CONTRA PROJETO DO EXECUTIVO

sábado, 24 de junho de 2017

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PLACAS - PA DEFLAGRAM GREVE CONTRA PROJETO DO EXECUTIVO

Depois de vário dias tentando negociar com a gestão municipal e sem sucesso, os profissionais da educação do município de Placas deflagraram greve contra projeto do Poder Executivo.
A decisão foi tomada durante uma assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira no auditório do Sintepp com a presença da maioria dos profissionais.
Um documento foi encaminhado ao poder executivo informando sobre a decisão da categoria.
Nos últimos dias aconteceram várias reuniões entre os profissionais, vereadores e o poder executivo na tentativa de convencer a Prefeita Raquel Brandão a retirar o projeto 246/2017 que tramita na Câmara de vereadores. Para os professores e demais profissionais da área, o projeto acaba subtraindo os direitos destes trabalhadores. Uma proposta da categoria é de o governo sentasse com os profissionais para discutir a problemática e que fosse restruturada a lei 166/2009 que garante os direitos dos trabalhadores.
Na quarta-feira pela manhã entramos em contato com a Prefeita Raquel Brandão por meio do seu whats App e perguntamos sobre os encaminhamentos tomados após a reunião com os professores e ela nos respondeu apenas que “ainda estavam negociando”. Perguntamos também se o Governo continuava firme com a proposta do Projeto 246/2007 ou se faria algumas mudanças e ela nos respondeu que “Fará as mudanças que forem possíveis”. Perguntamos ainda sobre a possibilidade de o governo acatar o pedido da categoria e retirar o projeto e ela nos respondeu que “estava analisando a proposta”. Insistimos e perguntamos: Há ou não a possibilidade? Mas ela não nos respondeu mais.

O projeto continua em tramitação e a decisão de aprovar ou não está nas mãos dos vereadores que são os legítimos representantes do povo. Os Trabalhadores da educação prometem resistir na luta pela retirada do projeto.

Matéria no Vídeo

Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário