Brasil Novo Notícias: DESCONTOS PARA PLACAS DE FINAL 47 A 67 ATÉ 26 DE JUNHO

segunda-feira, 26 de junho de 2017

DESCONTOS PARA PLACAS DE FINAL 47 A 67 ATÉ 26 DE JUNHO

Hoje é o último dia para que os proprietários de veículos que não tem multas de trânsito garantam descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para veículos com placas de final 47 a 67. É preciso recolher o valor integral do tributo. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito, Detran, será até dia 25 de agosto.
Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está a dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.
A Sefa oferece três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.
O pagamento do Documento de Arrecadação, DAE, é feito na rede bancária autorizada: Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.
O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em parcela única ou parcelados.
Para maiores informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico, 0800-725-5533.

Por: Ana Marcia Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário