Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: ENFERMEIRO É DEMITIDO APÓS NEGAR ATENDIMENTO Á UMA CRIANÇA EM PSF

sexta-feira, 16 de junho de 2017

MEDICILÂNDIA: ENFERMEIRO É DEMITIDO APÓS NEGAR ATENDIMENTO Á UMA CRIANÇA EM PSF

Foto: Facebook
Uma imagem tomou conta das redes sociais e dos meios de comunicação da região nesta sexta-feira (16) mostrando o descaso de um funcionário da saúde do município ao se negar atender uma criança no posto de saúde da Comunidade União da Floresta no KM 12 de Medicilândia – PA. A imagem foi feita por uma moradora e rapidamente repercutiu de forma negativa noas redes sociais.
Procurado por nossa equipe a Assessoria de comunicação enviou nota onde a Secretaria Municipal de Saúde diz já ter demitido o funcionário e que está providenciando outro enfermeiro (a) para atender a demanda da localidade.

Em as nota a secretaria municipal de saúde esclarece:


“Que em relação ao vídeo postado nas mídias sociais onde um enfermeiro do município se nega a prestar atendimento a uma criança no PSF de União da Floresta KM 120, as medidas que competem administrativamente já foram tomadas, o funcionário já foi demitido e a secretária já está à procura de um novo profissional para suprir as necessidades da comunidade. Informamos ainda que a criança foi encaminhada ao hospital municipal e todas as medidas já foram tomadas em relação à saúde da criança, inclusive o mesmo teria que ficar internado, porém o pai da criança assinou um termo em que se responsabiliza integralmente e levou seu filho pra casa. Em relação ao fato ocorrido e possíveis punições jurídicas, a secretaria aguardará a investigação das autoridades a quem compete de fato e direito e brevemente emitirá uma nova nota trazendo novos esclarecimentos.”



Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário