Brasil Novo Notícias: PLACAS/PA: PROJETO SEGUE EM DISCUSSÃO E A POLÊMICA CONTINUA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PLACAS/PA: PROJETO SEGUE EM DISCUSSÃO E A POLÊMICA CONTINUA

Negociações entre os profissionais da Educação e a gestão do Município de Placas na Região do Baixo Amazonas continua sem acordo.

Comissão de negociação em reunião na Câmara de Vereadores
de Placas (Foto: Marizete Cortez)
O Polêmico Projeto 246/2017 proposto pelo poder executivo e que tramita na câmara de vereadores tem criado um certo desconforto entre as partes. De um lado o governo diz que é necessário a aprovação do projeto como alternativa à reorganização das políticas públicas e financeiras do município, do outro lado o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Sintepp subsede Placas diz que o projeto é uma violação dos diretos adquiridos pelos trabalhadores através da Lei 166/2009 que regulamenta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação no município e assim as discussões se estendem há vários dias.
A Câmara de vereadores chegou a fazer a leitura da indicação na sessão do dia 12 deste mês, mas na sessão da última segunda-feira o Projeto não foi lembrado por nenhum dos vereadores.
Manifestação nas Ruas de Placas
(Foto: Marizete Cortez)
A categoria da educação realizou um ato público na manhã desta segunda-feira contra o projeto 246/2017 e pedindo a retirada imediata do projeto da Câmara sob ameaça de paralisação caso o executivo municipal não atenda o pedido.
Representantes da Categoria, o poder executivo e alguns vereadores chegaram a se reunir na segunda-feira 19 para discutir a proposta, mas nada foi definido de fato.
Entramos em contato com a Prefeita Raquel Brandão e perguntamos sobre os encaminhamentos tomados após a reunião com os professores e ela nos respondeu apenas que “ainda estão negociando”. Perguntamos se o Governo segue firme com o Projeto 246/2007 ou se fará algumas mudanças e ela nos respondeu que “Fará as mudanças que forem possíveis”. Perguntamos também se há a possibilidade de o governo acatar o pedido da categoria e retirar o projeto e ela nos respondeu que “estão analisando a proposta”.
Nossa equipe também conversou com a Professora Ramona do Sintepp para saber o que o sindicato proporá como alternativa ao Projeto a resposta foi que “a proposta do Sintepp é a retirada imediata da 246 em trâmite”. Perguntamos à representante do Sintepp se o Governo havia sinalizado alguma coisa beneficie a categoria e ela nos respondeu: “Estamos aguardando o desfecho de uma reunião dos vereadores com o secretário Maxuell Brandão ainda hoje”.

A polêmica continua e a população aguarda o desfecho desta discussão.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário