Brasil Novo Notícias: POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE MORTE DE ADOLESCENTE EM ALTAMIRA

quinta-feira, 6 de junho de 2019

POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE MORTE DE ADOLESCENTE EM ALTAMIRA


Três policiais foram presos nesta quarta-feira (5) suspeitos de participar do assassinato de uma adolescente de 14 anos, em Altamira, no sudoeste do Pará. O caso teria ocorrido de madrugada e outros dois jovens também ficaram feridos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Altamira, um sargento e dois soldados da Policia Militar que estavam de serviço foram apontados por uma das vítimas como os responsáveis pelos tiros. Mas a polícia não deu detalhes sobre como o crime teria ocorrido.
Os três policiais foram levados à Superintendência da Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar também está apurando o caso.
Os três policiais já passaram por uma audiência de custódia no Fórum de Altamira e foram encaminhados durante a madrugada desta quinta-feira para Belém.
A Polícia Civil emitiu ontem uma nota sobre o assunto. Leia abaixo na integra.
“Três policiais militares foram autuados em flagrante, ontem, em Altamira, sudoeste paraense, pelo homicídio de uma adolescente de 14 anos e pelas tentativas de homicídio de outros dois menores. Os policiais foram identificados pelos sobreviventes. Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de Altamira por volta de 3h30 da manhã de ontem. A adolescente foi baleada na Rodovia Ernesto Acioly às proximidades da boate Nefertite. A menor ainda recebeu atendimentos no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Informações apuradas no local foram de que homens efetuaram disparos de arma de fogo, do interior de um veículo na cor branca, e atingiram a menor de 14 anos e feriram mais dois adolescentes.
 A Polícia Civil e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram até o local onde fizeram os primeiros levantamentos. A equipe da Polícia Civil foi ao hospital para onde os dois adolescentes foram socorridos. Aos policiais civis, eles relataram que os autores do homicídio da adolescente seriam os três policiais militares, que estavam fardados, armados e em veículos descaracterizados (sem identificação da PM).
 Após os reconhecimentos, em que os adolescentes identificaram os autores do homicídio, a Corregedoria da Polícia Militar e o Comando de Policiamento Regional da PM de Altamira foram comunicados pela Polícia Civil e fizeram as apresentações dos três policiais militares suspeitos na sede da Superintendência da Polícia Civil de Altamira, onde foram autuados em flagrante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário