Brasil Novo Notícias: Mototaxista é baleada e colegas fazem protesto

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mototaxista é baleada e colegas fazem protesto

(Foto: Cláudio Darwich)
Cerca de 40 mototaxistas fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (30), na avenida Almirante Barroso, próximo atravessa Enéas Pinheiro, no bairro do Marco, em Belém. A manifestação foi para pedir justiça e mais segurança no trabalho da categoria, após uma mototaxista ter sido baleada na manhã de ontem.
Ana Cristina dos Santos Barbosa, de 37 anos, foi surpreendida por dois assaltantes quando passava pela rodovia Transcoqueiro. Na ação dos criminosos, a mototaxista levou um tiro no pescoço. Ela foi levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e segue internada. Os mototaxistas que participaram do protesto informaram que ela corre risco de ficar tetraplégica.
De acordo com o presidente da Associação de Mototaxistas da Vila Sorriso, Demétrios Souza, os profissionais querem mais segurança. “A nossa categoria trabalha qualquer hora do dia e estamos expostos aos riscos. Nos vemos obrigados a seguir com medo, pois temos que trabalhar para sustentar nossas famílias”, diz.
Ainda no domingo (29), dois suspeitos foram presos e levados até o Hospital Metropolitano para que a vítima fizesse o procedimento de reconhecimemento. “Ela (Ana Cristina) está muito debilitada e não tem condições de reconhecer os assaltantes, por esse motivo eles foram liberados. Mas têm moradores que viram o assalto e afirmam que um deles estava envolvido”, conta Demétrios.
 O DOL tenta contato com o HMUE para saber o estado de saúde da vítima. 
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário