Brasil Novo Notícias: Preso que fugiu de dentro de viatura em Santarém (PA) é recapturado em Uruará (PA)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Preso que fugiu de dentro de viatura em Santarém (PA) é recapturado em Uruará (PA)


Jeovane quando fugiu da viatura em Santarém 
Um elemento de alta periculosidade que estava foragido da justiça foi recapturado na cidade de Uruará. A prisão do foragido ocorreu nesta quarta-feira, 17, e foi efetuada pelo investigador de Polícia Civil, Célio Salvador e pelo Investigador de Polícia Civil, Sílvio Alex, sob o comando do delegado lotado na delegacia de Polícia Civil de Uruará, Walison Damasceno. O nacional, Jeovane Sousa Costa, (vulgo Pipoca), 24 anos, passava pela cidade de Uruará na Rodovia Transamazônica vindo da cidade de Trairão com destino a cidade de Altamira quando foi abordado pelos policiais. Conduzido até a delegacia ele chegou a dar um nome falso, mas acabou tendo a sua verdadeira identidade revelada ao ter sua fotografia checada no sistema. Descobriu-se que tratava de um elemento de alta periculosidade e que estava foragido da justiça de Itaituba. “A equipe da polícia através dos policiais Sílvio Alex e Célio Salvador ao abordarem um veículo na Transamazônica encontraram esse indivíduo suspeito sem documentação nenhuma falando que ia para Altamira. Ele foi trazido para a delegacia para verificação e aqui ele nos deu um nome de José Marcos, então jogamos a foto dele no sistema e as polícias de Itaituba e Altamira o reconheceram como sendo um foragido da justiça, ele responde a procedimentos em Itaituba, Santarém e Altamira. É um elemento de alta periculosidade e graças ao bom trabalho da equipe policial conseguimos tirar esse elemento das ruas”, asseverou o delegado Walison Damasceno.
Ficha de Jeovane
Para a reportagem Jeovane disse que é condenado por assalto desde 2008 sendo a pena de 8 anos e que fugiu porque a justiça não quis dar a liberdade condicional a que julga ter direito tendo ele cumprido mais de 1/6 da pena ao ficar preso por seis anos. Ele negou ter praticados outros crimes, o que contraria a extensa ficha criminal ligada ao seu nome que mostra sua participação em homicídio e assaltos.
No final do mês de setembro de 2014, Jeovane Sousa Costa acabou fugindo de dentro de uma viatura da Polícia Civil em Santarém, onde o foragido de Justiça, após ter sido preso pelo Serviço Reservado da Polícia Militar. Ele pulou de dentro de uma viatura em movimento da Polícia Civil que conduzia o detento para o Presídio de Cucurunã.
Dias antes ele havia fugido de dentro do complexo do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém.
Uma equipe de policiais de Itaituba é aguardada pela polícia de Uruará para que possa ser feito o recambiamento do foragido para o referido município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário