Brasil Novo Notícias: Sessão da Câmara de Vereadores de Uruará é suspensa após protesto durante votação do orçamento municipal 2015

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sessão da Câmara de Vereadores de Uruará é suspensa após protesto durante votação do orçamento municipal 2015

Sessão da Câmara de Vereadores de Uruará é suspensa após protesto durante votação do orçamento municipal 2015
O clima esquentou na sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Uruará nesta sexta-feira, 05, estava em votação o orçamento do município de Uruará para o exercício 2015, eram discutidas as emendas 11 que dá 30% de crédito do orçamento para o prefeito e a emenda 12 que concede apenas 10%, quando o protesto de professores e demais populares que assistiam a sessão do plenário, ficou mais intenso com ovos sendo arremessados em direção dos vereadores, inclusive do presidente da casa que deu a sessão por encerrada, e em seguida a população presente na casa de leis invadiu o recinto dos vereadores indignados com a forma como está sendo conduzido o legislativo municipal na fiscalização do poder executivo. O Plénário chegou a ser travado e apenas os três vereadores, Zenilson Negão, Gilmar Milanski e Jackson, que assinaram a emenda dos 10% juntamente com o vereador Luiz Macedo foram liberados para sair sem pressão. A revolta se deu devido a Câmara não aceitar a emenda dos 10 %, quando no projeto original do executivo o prefeito pedia 80% de crédito do orçamento, por pouco não houve quebra-quebra na casa.
 
O orçamento municipal 2015 enviado ao legislativo pelo executivo é de R$ 115.700.000,00 que tem que ser votado até o dia 15 de dezembro. Dos 13 vereadores do município 12  compareceram na sessão desta sexta-feira, 05.
 
A população presente no plenário pressionava os vereadores para votarem o afastamento do prefeito municipal, o que não estava na pauta de votação nesta sexta-feira.
 
A Polícia Militar interveio no protesto evitando que fossem geradas agressões físicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário