Um grupo de vendedores vindo de outros locais tem ficado posicionado em frente as agências bancárias da cidade de Uruará onde atacam pessoas mais vulneráveis, como idosos, induzindo as mesmas a adquirirem a cartela de um bingo que pode ser falso. Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do município, através do investigador José Tadeu e delegado Walison Damasceno, considerando como um movimento suspeito a vendagem de cartelas do referido bingo, averigua a situação. Responsáveis pela venda das cartelas foram conduzidos para a delegacia de polícia para darem esclarecimentos.
O bingo está em nome de uma associação da cidade de Barra Velha estado de Santa Catarina.
De acordo com a polícia civil não há autorização da Caixa Econômica Federal para a realização do bingo que propaga o sorteio ser realizado pela loteria federal.
O delegado Walison Damasceno faz um alerta a população sobre o caso. "Vai chegando o final do ano e começa a aparecer na cidade um pessoal vendendo vários sorteios pra concorrer pela loteria federal, e as vezes os prêmios saltam aos olhos das pessoas, e o valor de cartelas é até baixo. As pessoas são abordadas por esses vendedores principalmente em frente as agências bancárias, inclusive as pessoas mais idosas, e que acabam sendo forçadas a comprar essa cartela, no entanto não há garantia do recebimento desse prêmio. É uma instituição que vem de outro estado, então pra pessoa depois saber se ela ganhou fica complicado. A nossa orientação é que antes de comprar qualquer bingo desse que não seja aqui do município, que não seja uma coisa conhecida, que verifique primeiro a procedência, se realmente tem autorização da Caixa Econômica Federal, que no caso desse bingo averiguado não tem, isto para evitar cair em golpe”, recomendou o delegado.
A equipe de vendas do bingo deve atender a recomendação da polícia civil e deixar a cidade ainda nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário