Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA TEM RETIRADA ITINERANTE DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ALTAMIRA TEM RETIRADA ITINERANTE DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

O uso indiscriminado de agrotóxicos traz consequências graves ao meio ambiente. Com a falta de um posto fixo em Altamira para receber as embalagens destes produtos, instituições agropecuárias promovem o recebimento itinerante delas. O material pode ser entregue em uma tenda localizada no lado de fora Do Parque De Exposições Agropecuárias Antônio Inácio de Lucena até às cinco horas da tarde desta terça-feira (29). A mobilização conta com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento de Altamira e da empresa de assistência técnica e extensão rural do Pará.
Esta é a segunda semana de mobilização no combate aos impactos causados pelos agrotóxicos, organizada pelo Ministério Público Estadual. A semana alcança pelo menos sete municípios paraenses. De acordo com os comerciantes altamirenses, apenas de 20% a 30% dos produtores rurais devolvem as embalagens aos postos de recolhimento.
Antes as lojas deveriam ter postos para que as embalagens fossem entregues. Como essa determinação mudou, a meta é que seja definida uma data fixa para o recolhimento. Além de produtores e agricultores, os comerciantes também têm interesse no descarte correto deste material

Da associação do comércio de insumos agropecuários de Marabá e região, o material é prensado e encaminhado para reciclagem. O descarte de embalagens de agrotóxicos fora dos padrões previstos na legislação é crime ambiental, passivo de multa e autuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário