sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ARCON APREENDE SEIS VEÍCULOS EM OPERAÇÃO INTEGRADA COM A PRF EM ALTAMIRA

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) fez fiscalização integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto da BR-230, km 625, em Altamira, sudoeste do Pará, entre segunda (21) e quarta-feira (23). A ação conta com quatro agentes da Arcon e é acompanhada pelo diretor de normatização e fiscalização da agência, Karim Zaidan. A operação foi planejada e executada com base em denúncias.
Foram abordados cerca de 80 ônibus de transporte complementar e convencional de passageiros, a maior parte das empresas que fazem o deslocamento dos funcionários da obra da usina de Belo Monte. Seis veículos foram apreendidos: três convencionais, dois micro-ônibus e uma van. Estes foram encaminhados para o pátio do Terminal Rodoviário de Altamira.
“Monitoramos, em parceria com a PRF, um grande número de ônibus, vans e micro-ônibus que circulavam no trecho e constatamos algumas irregularidades, principalmente com relação à ausência de documentos que são necessários para as empresas fazerem o transporte de passageiros na modalidade de frete. Fiscalizamos também questões de segurança como condições de pneus, parabrisas e superlotação”, explica Karim Zaidan.
“A operação foi excelente como forma de prevenir e orientar as empresas que tiveram ônibus apreendidos, para que busquem a regularização junto à Arcon. É importante destacar o apoio da PRF, que foi fundamental para o sucesso da operação”, continuou.


Por Vanessa Pinheiro
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário