Brasil Novo Notícias: COLETOR MENSTRUAL ENTENDA COMO FUNCIONA

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

COLETOR MENSTRUAL ENTENDA COMO FUNCIONA

Uma alternativa sustentável aos absorventes, à primeira vista, o coletor menstrual parece um cálice feito de silicone. Embora possa causar estranheza no início, a maioria das mulheres que o experimenta diz que não vive mais sem ele. Mesmo assim, pouca gente conhece ou já ouviu falar do coletor menstrual.
O coletor menstrual, também conhecido como “copinho”, é um dispositivo usado para coletar o sangue da menstruação. Ajustável ao corpo, ele oferece baixo risco de infecções. Segundo a Ginecologista Izabela Barros, é preciso esvaziá-lo a cada 6 a 12 horas, dependendo da intensidade do fluxo menstrual.
O dispositivo não está à venda em farmácias, somente pela internet. Sua única restrição de uso vale para quem ainda não teve relações sexuais, pois o hímen pode se romper na hora de introduzir ou retirar o copinho, e para as puérperas, mulheres que tiveram filhos há menos de 40 dias. Para higienizá-lo, basta lavar com água fria e sabão e ferver após o período menstrual. Como o sangue não entra em contato com o ar, o coletor também evita o mau cheiro, que normalmente acontece com o uso de absorventes externos.
De acordo com a profissional, para usar o coletor, a mulher precisa entrar em contato com o próprio corpo, tocá-lo, conhecê-lo e aceitá-lo. Um desafio para uma sociedade em que falar sobre o funcionamento e as necessidades do corpo feminino ainda é tabu. O coletor é hipoalergênico, econômico e chega a custar de R$ 85,00 a R$ 150,00. Além de ser reutilizável, podendo durar de cinco a dez anos.

Fonte:  Vale doXingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário