Brasil Novo Notícias: TJE NEGA PEDIDO DE RETORNO DE EVERTON BANHA A PREFEITURA DE URUARÁ (PA)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TJE NEGA PEDIDO DE RETORNO DE EVERTON BANHA A PREFEITURA DE URUARÁ (PA)

Em decisão monocrática do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), a Desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães negou o pedido do prefeito afastado, Everton Vitória Moreira, o Banha, de retornar ao cargo de prefeito no município de Uruará (PA).
A desembargadora indeferiu a Petição Inicial por falta de interesse de agir, na modalidade adequação, ou seja, a petição movida por Everton Vitória Moreira não comportava a adequação à via eleita, visto que impugnava o ato do Poder Legislativo, contrariando inclusive o que rege a Lei Orgânica do município de Uruará.
A decisão saiu na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro de 2016.
Everton Banha foi afastado do cargo pelo período de 50 dias através do Decreto Legislativo nº 005/2016 em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal no dia quando 9 vereadores que compareceram a sessão votaram por unanimidade pelo afastamento do prefeito.
O prefeito afastado havia entrado na justiça em Belém (PA) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com Pedido Cautelar, alegando que a Câmara Municipal de Uruará através do Decreto 005/2016 afastou o prefeito Everton Banha contrariando o Decreto de Lei nº 201/67 da Constituição Federal, incorrendo em ilegalidade e constitucionalidade.

A Desembargadora Maria de Nazaré negou o pedido e manteve o prefeito Everton Vitória Moreira (SD) afastado por 50 dias.
O caso deve ainda ser analisado pela justiça em Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário