Brasil Novo Notícias: ALUNOS PERDEM AULA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL EM VITÓRIA DO XINGU

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ALUNOS PERDEM AULA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL EM VITÓRIA DO XINGU

A distância não é a única dificuldade enfrentada por estudantes que moram em travessões da zona rural de Vitória do Xingu. A moradora do Km 23, Geiselaine Almeida, está com as duas filhas que cursam o terceiro e sétimo ano na Escola Leonardo da Vinci estão sem ir à escola há mais de uma semana.
A explicação para os veículos que fazem o transporte escolar estarem parados seria a falta de combustível S10 no município de Vitória do Xingu, situado a 47 Km de Altamira. Outro pai, morador do Km 40 Norte, conta que seu filho de oito anos também está há vários dias sem ir à escola. Revoltado com a situação, ele afirma que as aulas estão acontecendo normalmente para estudantes que moram nas proximidades da escola e que não dependem do transporte público, os únicos prejudicados são alunos que moram nos travessões.
Segundo o Coordenador de Transporte Escolar de Vitória do Xingu, Ivanilson Paixão, o reabastecimento do diesel S10 nos veículos não está acontecendo porque os Postos de Vitória do Xingu estão sem o combustível.

A diretora da Escola Leonardo da Vinci, Socorro Amaral, não gravou entrevista, mas informou que as aulas perdidas serão repostas aos alunos atingidos e que a escola está providenciando apostila com os conteúdos. Segundo ela, a secretaria de educação já está tomando providências para que o problema seja resolvido.
Por telefone a Secretaria de Educação de Vitória do Xingu, Fernanda Sousa reforçou que a situação já está sendo resolvida e que a falta de combustível acontece porque o fornecedor está com problemas para atender a demanda, que é alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário