Brasil Novo Notícias: CONFLITO AGRÁRIO NA GLEBA ASSURINI DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS

sexta-feira, 5 de abril de 2019

CONFLITO AGRÁRIO NA GLEBA ASSURINI DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS


Momentos de terror na Vila do Itatá na gleba Assurini: um conflito agrário deixou um policial militar morto e mais três pessoas feridas.
Foi durante a tarde da última quarta-feira (04) que as vítimas chegaram até Altamira. Valdecir Kappel, 22 anos e um adolescente foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.  Já Almerinda Antunes de Araújo, 61 anos, foi levada ao Hospital Regional da Transamazônica. Os três se feriram durante uma troca de tiros na fazenda Resende, Vila do Itatá, localizada na tríplice fronteira entre os municípios de Altamira, Anapú e José Porfírio, na gleba Assurini.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (segup) informou que as guarnições da polícia militar fazem escolta no local. O policial que foi baleado foi identificado como Valdenilson Rodrigues da Silva. Ele trabalhava há 27 anos na profissão e estava de licença. A delegacia de conflitos agrários (deca) já está investigando o caso. Um gabinete de crise foi instalado reunindo agentes da delegacia de polícia de interior, o chefe do estado maior e demais gestores do sistema de segurança pública e defesa social do Pará.
Valdenilson tinha 54 anos. Ele pertencia ao efetivo do 4º batalhão da pm de marabá. O corpo dele foi levado ao centro de perícias Renato Chaves em Altamira, familiares já fizeram o reconhecimento. De acordo com a segup, ele e outros policiais militares foram acusados de auxiliar os assaltantes durante a fuga após assaltarem uma agência do banco do estado do Pará (Banpará) em Bom Jesus do Tocantins, além de fornecer armas e munições usadas no crime.
A polícia irá interrogar os sobreviventes que seguem internados. Segundo a deca a fazenda pertence a David Rezende, que já faleceu, há anos, mas teria sido invadida por ocupantes, e tem muitas famílias morando na área. A investigação irá apontar se houve conflito entre os próprios ocupantes ou se o grupo teria sido contratado por alguém para matar os invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário