Brasil Novo Notícias: PAIS FICAM ASSUSTADOS COM BOATOS DE INVASÃO A ESCOLA EM ALTAMIRA

sexta-feira, 5 de abril de 2019

PAIS FICAM ASSUSTADOS COM BOATOS DE INVASÃO A ESCOLA EM ALTAMIRA


Uma mensagem de uma suposta invasão a uma escola em Altamira, começou a circular nos grupos de WhatsApp da cidade, na noite desta quinta-feira, 04/04, e acabou deixando parte da comunidade altamirense assustada.
A mensagem dizia que a direção de uma escola de ensino fundamental e médio no município, havia solicitado reforço policial para a manhã desta sexta-feira, 05/04, porque a coordenação teria recebido a mensagem dizendo que um grupo iria invadir o prédio escolar e matar todo mundo.
Assim que essa mensagem começou a se espalhar nas redes sociais vários pais começaram a afirmar que não mandariam seus filhos, nesta sexta-feira, para a escola.
Hoje pela manhã, vários responsáveis dos alunos fizeram questão de levar seus filhos e saber do boato que colocou boa parte da população em pânico, devido os últimos acontecimentos no Brasil.
A direção da escola afirmou aos pais que todas as medidas de segurança já foram tomadas e o que teria acontecido foi que dois alunos estariam conversando em forma de brincadeira sobre preços de armas, e que duas estudantes, ao ouvir a conversa dos colegas, acabaram postando essa informação no Facebook, o que acabou gerando toda essa polemica nas redes sociais. A direção da escola informou aos país hoje pela manhã, que ainda ontem, chamou todos os envolvidos no assunto e seus responsáveis, assim como também acionou a guarda municipal e que tudo já foi esclarecido e não passou de uma conversa de brincadeira, mas que a direção e professores estão sempre atentos ao que acontece na escola. “Uma coisa que me deixa bem tranquilo é que essa escola estar sempre presente na vida do aluno. Ela fica sempre atenta ali aos alunos, por isso, que eu gosto da instituição”, disse o país de uma aluna hoje ao deixar sua filha na referida escola.

Por: Wilson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário