Brasil Novo Notícias: CÂMARA DE VEREADORES DECIDE NESTA SEXTA-FEIRA DESTINO DO VICE-PREFEITO

quarta-feira, 24 de abril de 2019

CÂMARA DE VEREADORES DECIDE NESTA SEXTA-FEIRA DESTINO DO VICE-PREFEITO

Após instauração de CPI, vereadores decidem se cassam ou não o mandato do vice-prefeito.
Investigado pela prática de infração político-administrativa, Geraldo Lorenzoni Junior (PR), vice-prefeito do município de Brasil Novo está afastado de suas funções desde o início do mês de fevereiro. O gestor foi denunciado por moradores, depois que foi flagrado utilizando uma máquina da prefeitura durante um trabalho particular, em uma empresa que pertence à família. 
A infração aconteceu no dia 21 de novembro de 2018, quando Junior Lorenzoni estava ocupando o cargo de prefeito, durante viagem do prefeito Alexandre Lunelli (PT). Na época, um recibo de pagamento do aluguel do maquinário foi apresentado, comprovando que o serviço foi pago, e o dinheiro recolhido aos cofres públicos. 
Segundo a prefeitura, qualquer cidadão pode alugar esses maquinários, se houver disponibilidade, e pessoal adequado para manuserar o equipameto. Apesar das alegações, uma denúncia foi formalizada na câmara, e em fevereiro os parlamentares instauraram uma CPI para investigar o caso. Como manda o regimento da casa, durante o processo de investigação parlamentar, o servidor, ou agente público investigado precisa se afastar do cargo. 
Após a conclusão do inquérito, a câmara deve decidir nesta sexta-feira (26), durante audiência ordinária, se cassa ou não o mandato do vice-prefeito. O Xingu230 entrou em contato com a prefeitura de Brasil Novo, por telefone o chefe de gabinete informou que o vice-prefeito só irá se pronunciar oficiamente após a sessão desta sexta. Não conseguimos contato com o vice-prefeito. 
Assista aqui uma entrevista com o presidente da câmara de Brasil Novo, falando sobre a sessão especial. O material foi produzido pelo repórter Sidalécio Souza.  
Por: Karina Pinto 
Fonte: Xingu230 

Nenhum comentário:

Postar um comentário