Brasil Novo Notícias: APÓS CRÍTICAS, REDE CELPA EMITE NOTA SOBRE PERÍCIAS EM MEDIDORES DE ENERGIA

sexta-feira, 5 de abril de 2019

APÓS CRÍTICAS, REDE CELPA EMITE NOTA SOBRE PERÍCIAS EM MEDIDORES DE ENERGIA


No dia 11 de março o ministério Público Estadual iniciou uma força-tarefa formada por servidores do Procon Altamira, Imetro Pará, e representates do Movimento Brasil Livre, afim de fazer a troca de relógios medidores da rede Celpa em  100 residências  do município para serem periciados.  A ação durou 11 dias.
A ação foi proposta pelo MPE após mobilização da população, desde o ano passado, contra as cobranças da concessionária de energia elétrica.
Após receber críticas, a empresa emitiu uma nota sobre a coletiva de imprensa realizada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas da União e do Estado. A Celpa informou que recebe com a devida atenção todos os questionamentos realizados a respeito dos seus procedimentos, e que a distribuição de energia elétrica é uma concessão de serviço público e é dever da concessionária prestar contas à sociedade e aos órgãos de defesa do consumidor.
A empresa reafirma que todas as suas práticas e procedimentos comerciais são pautados na regulação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e na legislação de defesa do consumidor, e que as ações judiciais serão uma oportunidade de esclarecer a regularidade de suas ações.
A concessionária destaca que continua à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para discutir qualquer melhoria no serviço prestado à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário