Brasil Novo Notícias: URUARÁ: CHUVAS PROVOCAM ALAGAMENTOS E DEIXAM FAMÍLIAS DESABRIGADAS

terça-feira, 9 de abril de 2019

URUARÁ: CHUVAS PROVOCAM ALAGAMENTOS E DEIXAM FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Oito Famílias ficaram desabrigadas após a água invadir casas na zona nordeste da cidade de Uruará
Pelo menos 8 famílias tiveram que sair as pressas de suas residências no início da madrugada desta terça-feira, 09 de abril, ao ter seus lares invadidos pela água após o transbordamento de um bueiro com as contínuas chuvas que caem sobre o município de Uruará, sudoeste do Pará.
A moradora Karen conta que a ação da água foi rápida. " A água invadiu em questão de segundos, por volta da meia noite. E não deu tempo de salvar todas as nossas coisas, não temos mais colchão, está tudo dentro d'água, armário, guarda-roupas, a roupa não presta. Eu não consegui tirar nenhuma peça de roupa da minha família nem documento, está tudo dentro da água", contou.
Segundo os moradores, o transbordamento do bueiro seria em decorrência de acúmulo de lixo que é jogado no local por pessoas desconhecidas.
Acionamos a secretaria de assistência social, vamos disponibilizar um local para as famílias desabrigadas para que elas possam se alojar, possam dormir, possam ficar num local seco, seguro, com alimentação, com água potável e com o que precisarem para que elas possam durante esses dias de transtornos superar isto de forma mais tranquila”, garantiu o prefeito Gilson Brandão ao visitar o local.
As famílias foram alojadas em duas residências, no centro da cidade e recebem a assistência da prefeitura municipal.
Outros pontos da cidade também sofreram alagamento, como ocorreu na rua de acesso ao Bairro Pimentolândia, na zona sul da cidade onde a água do igarapé transbordou e dificulta a passagem pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário