Brasil Novo Notícias: URUARÁ: PREJUÍZOS ESTÃO SENDO CALCULADOS, MAS NÍVEL DO RIO BAIXA E TRÂNSITO É NORMALIZADO NA TRANSAMAZÔNICA

terça-feira, 16 de abril de 2019

URUARÁ: PREJUÍZOS ESTÃO SENDO CALCULADOS, MAS NÍVEL DO RIO BAIXA E TRÂNSITO É NORMALIZADO NA TRANSAMAZÔNICA

Os prejuízos causados pelas cheias do rio estão sendo avaliadas pela Defesa Civil
O nível do rio Baixou e já oferece condições de
passagem na Transamazônica
Neste fim de semana o secretário regional de governo, Henderson Pinto, e a Defesa Civil Estadual, estiveram no município de Uruará, sudoeste do Pará, avaliando a Situação de Emergência decretado pelo prefeito municipal Gilson Brandão (MDB) após estado de calamidade deflagrada no município depois de fortes chuvas que caíram entre os dias 8 e 10 de abril, quando estradas vicinais ficaram seriamente danificadas com deslizamento de barreiras e pontes sendo carregadas pela correnteza dos rios. E na zona urbana o alagamento deixou 8 famílias desabrigadas e pelo menos outras 10 sendo afetadas com a água invadindo suas casas. Milhares de famílias ficaram isoladas em comunidades da zona rurais. 
Pontes foram destruídas na Zona Rural do Município e
dificulta o tráfego no local
Além dos grandes prejuízos causados pela força da natureza no município, houve também o isolamento parcial da cidade de Uruará em decorrência do transbordamento do Rio Uruará que alagou a rodovia Transamazônica no km 160 entre as cidades de Uruará e Medicilândia.
Nesta segunda-feira o nível do rio já está mais baixo e o trânsito voltou ao normal no local. 
Na zona rural e zona urbana de Uruará os prejuízos ainda estão sendo calculados e será apresentado em relatório que está sendo montado pela Defesa Civil Estadual e Governo Municipal. 
Neste fim de semana (13 e 14), a equipe da Defesa Civil Estadual, representada pelo Major Piquet e Tenente Coronel Cláudio, o secretário de Estado Henderson Pinto, juntamente com o prefeito Gilson Brandão, visitaram diversas localidades afetadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário