Brasil Novo Notícias: ARRASTA-PÉ DO GRUPO CULTURAL JUFF: LEVANDO ALEGRIA E SUPERANDO LIMITES

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ARRASTA-PÉ DO GRUPO CULTURAL JUFF: LEVANDO ALEGRIA E SUPERANDO LIMITES

Apresentação do Grupo Cultural JUFF
O Arrasta-Pé do Grupo Cultural JUFF, a mais tradicional festa junina do município de Brasil Novo, oeste do Pará, aconteceu sábado (08). O evento é considerado como a principal da festa junina do município. A festa contou com a participação dos grupos juninos, Quadrilha Maluca que da vicinal 19, Quadrilheiros mirins da Cidade Alta, Arrasta Povão da Cidade Alta, da Quadrilha Flor do Cupuaçu do Centro e da grande atração da festa que foi a Apresentação do Grupo Cultural JUFF. 
SEC. DE ADM. E FINANÇAS SANDRO DOS SANTOS E A
ESPOSA WALCLÉIA OLIVEIRA CHEFE DE RH DA PMBN E
A PREFEITA MARINA SPEROTTO E O ESPOSO GELSON SPEROTTO
 
O Grupo Cultural Juff é oriundo do grupo de jovens (Jovens Unidos Fazem a Força), da igreja católica do bairro que se encontrava abandonado até de 2002, quando a juventude da comunidade resolveu reerguer o grupo, onde no qual foi inserida a característica cultural dando ênfase à dança. Desde então o grupo vem crescendo e ganhando prestígio dentro e fora do município.
Carlinhos dos Teclados
Atualmente o grupo tem como coordenador e coreógrafo, Nilton César Cândido “DIL”, que assumiu a coordenação do grupo em meio a muita polêmica com a saída voluntária do ex-coordenador Paulo Célio. Em seu primeiro trabalho à frente do grupo o jovem coordenador foi muito elogiado pelos participantes da festa. “Esse menino está de parabéns pela condução deste grupo, uma festa neste porte e com este número de pessoas não é pra qualquer um não... Tem que saber organizar e conduzir, e ele mostrou que é capaz”. Comentou Carlinhos dos Teclados, músico que animou a festa.
Nilton César Cândido “DIL” e sua Dama Shirley Souza
O Grupo Cultural JUFF tem um mostrando o compromisso social dando oportunidades para artista locais, procurando sempre fazer com que a renda produzida por ele permaneça no município. Desde o coreógrafo, o estilista, a costureira ao fornecedor do tecido, todos são pessoas da comunidade. Para o coordenador essa forma de trabalhar em conjunto com a comunidade é que faz a diferença. “Aceitei o desafio de coordenar esse Grupo, porque além de acreditar na minha capacidade, eu sabia que esta comunidade não deixaria a desejar porque aqui na Cidade Alta nos tornamos uma família onde todos se preocupam com o melhora para a comunidade e foi por isso que tudo deu certo. Quando trabalhamos em conjunto com uma comunidade unida como essa não tem como as coisas darem erradas porque todos tem o mesmo objetivo e divide as mesmas preocupações”. – Disse Nilton César
Grupo Cultural JUFF
O grupo Cultural Juff é convidado todos os anos para se apresentar em várias festa juninas pelo município à fora e chega a fazer até quatro apresentações por noite durante as festividades juninas, o que gera gastos para o grupo. Todos os anos são gastos cerca de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) só com transportes. Este ano uma parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e do Governo Compromisso Com o Povo este gasto será minimizado.
Magno Rabelo do Jornal Fatos Regionais.
A equipe do Jornal Fatos Regionais e do Blog Brasil Novo Notícias.Com também participou da festa e da parceria no dando o apoio na divulgação e cobertura do evento. “É a primeira vez que venho e achei muito boa esta festa. Superaram minhas expectativas o número de gente e a forma como vocês conseguem organizar tudo isso. A comunidade está de parabéns.” – Comentou Magno Rabelo do Jornal Fatos Regionais.



Mais Fotos:

Quadrilha Maluca
Quadrilha Arrasta Povão
Sr. Edson e Selma Martins do Conselho Tutelar
Quadrilha Flor do Cupuaçu

Por: Valdemídio Silva
Foto: Valdemídio Silva e Raimundo Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário