Brasil Novo Notícias: Escola onde aluno feriu professor informou que aumentará segurança

terça-feira, 18 de junho de 2013

Escola onde aluno feriu professor informou que aumentará segurança

A escola de ensino fundamental e médio Objetivo Sapiens de Altamira, sudoeste do Pará, anunciou na sexta-feira, 14/06, que irá investir ainda mais em segurança dentro da unidade escolar. 
Após dois dias sem aulas a direção da escola convocou os pais e responsáveis pelos estudantes para uma reunião. O encontro que aconteceu na sexta-feira teve duas horas de duração e o principal assunto foi a segurança na escola, principalmente depois que um aluno do terceiro ano do ensino médio furou um professor de biologia por não aceitar uma nota vermelha.
Entre as medidas de segurança, mais câmeras serão instaladas dentro das salas onde são ministradas as aulas, antes havia uma câmera, agora serão duas. A escola também está estudando a possibilidade de instalar um detector de metais no portão de entrada da escola.

Nesta segunda-feira, 17, as aulas foram retomadas.

Entenda o caso
Na última quarta-feira (12), o professor de biologia Carlos Alberto da Conceição Fonseca Júnior, de 22 anos, foi ferido com dois golpes de canivete por um estudante de 16 anos, dentro de sala de aula. A ação do aluno foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança.
O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia de Altamira, por tentativa de homicídio. Ele relatou à polícia que queria apenas dar um susto no professor porque ele teria feito brincadeiras em sala de aula. O professor foi levado para o Hospital Municipal e já foi operado. O estado de saúde dele é estável.


Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário