Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: MENOR ATROPELA IDOSO NA AVENIDA CASTELO BRANCO

quarta-feira, 26 de junho de 2013

BRASIL NOVO: MENOR ATROPELA IDOSO NA AVENIDA CASTELO BRANCO


Por volta das 09:00 horas da manhã desta terça-feira (25) um menor pilotando uma moto Honda Pop atropelou em idoso na Avenida Castelo Branco no centro da Cidade de Brasil Novo, oeste do Pará.

Testemunham apontam que o menor pilotava em uma velocidade acima do permitido para a via quando atingiu a bicicleta conduzida pelo Idoso José Oliveira de aproximadamente 75 anos de idade. Com a colisão o idoso caiu na pista e bateu a cabeça abrindo um corte acima do olho direito. Ele ainda sofreu leves escoriações pelo corpo.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levado ao Hospital Natália Arraes onde recebeu os cuidados médicos e passa bem.

O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), criado pelo Ministério da Saúde. Em 2011, foram 11.268 mortes no país, contra 3.100 usuários de motos mortos em 2001 e nos últimos anos vem aumentando consideravelmente o número de acidentes envolvendo menores condutores. O Ministério da Saúde informa que os dados de 2011 são os mais recentes disponíveis, visto que o processo de registro de óbito é demorado, levando até dois anos para contabilizar todos os casos.

Os acidentes motociclísticos, na grande maioria, causam fraturas em membros inferiores e superiores. Geralmente os ossos mais prejudicados são fêmur, tíbia e o rádio. Em torno de 30% desses pacientes as sequelas são definitivas como paraplegias, tetraplegias, deformidades ósseas e amputação. Outros 70% sofrem sequelas parciais, como restrição de movimentos e dores.

Por: Valdemídio Silva
Foto: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário