Brasil Novo Notícias: Postagem na web provoca temor no governador e músico é intimado a depor

terça-feira, 18 de junho de 2013

Postagem na web provoca temor no governador e músico é intimado a depor

Jorge Neto foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia  de Polícia Civil por postar um comentário na Fan Page do governador/Foto: Agência ContilNet
Sentindo-se ameaçado com uma postagem em sua Fan Page, o governador do Acre, Tião Viana, acionou o Ministério Público para averiguar suposto crime virtual e
como resultado, o artista cultural de hip hop, Jorge Neto, foi intimado a prestar depoimento na Delegacia da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (17).

“Não vamos deixar de criticar aquilo que está errado. O governador que se defenda da maneira que ele achar melhor. Mas nós não vamos parar. E se ele está nas redes sociais, que aguente as críticas”, desabafa o produtor cultural.

O artista,porém, esteve acompanhado por um grupo de jovens que, em sua solidariedade, se reuniu para apoiá-lo.

A razão da intimação foi a postagem "só jogamo ovo por isso nada mudou. Quem sabe o governante na mira do atirador...", da música "Discurso ou revólver", do grupo de rap Facção Central.

Jovens se amordaçam e prestam solidariedade a Jorge Neto/Foto: Agência ContilNet

“Esclarecemos que não foi nenhuma ameaça ao governador e sim ao sistema. Não levantamos nenhuma bandeira de partido político. Nosso movimento é cultural. O delegado confirmou que isso não configura crime”, se defende o músico, que atua no segmento artístico há cinco anos.

Inicialmente, se pensou que o problema com as autoridades fosse relativo à suposta poluição sonora no Calçadão da Gameleira, no último dia 26, através da Semeia, quando o músico chegou a ser multado.

“Chegaram [agentes da Semeia] e mandaram que o som fosse desligado. Ainda tentamos argumentar, falando que baixaríamos o volume no nível permitido por lei, mas não houve acordo, multaram e, ainda, chamaram a polícia. Tudo isso gerou um protesto na Câmara de Vereadores por simpatizantes do movimento", explica Neto.




Contil Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário