Brasil Novo Notícias: VEREADOR NETO PORTUGAL É REELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS DE VEREADORES DOS MUNICÍPIO DO ENTORNO DE BELO MONTE

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADOR NETO PORTUGAL É REELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS DE VEREADORES DOS MUNICÍPIO DO ENTORNO DE BELO MONTE

Ver. Neto Portugal em seu discurso de posse à uma das
Cadeiras do legislativo municipal em 1º de janeiro 2013
O Vereador Neto Portugal (PT - BN) foi reeleito Presidente da Associação de Câmaras e Vereadores dos Municípios do entorno do AHE Belo Monte – ASCAMVEB localizada na Região Xingu- Estado do Pará. O vereador, que teve a idéia de inicial de unir os legisladores destes municípios, havia sido eleito no primeiro mandato do órgão com direito de presidi-la pelo período de um de um ano sendo reeleito, por unanimidade ao cargo de presidente, no dia 29 de maio em uma assembléia que contou com representação de todas as câmaras associadas com um numero de 50 parlamentares presentes ao evento.

Neto Portugal ao lado dos colegas Vereadores e da vereadora Graça Santos
A SCAMVEB é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos. Órgão dos Vereadores das Câmaras dos Municípios de Placas, Uruará, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Anapú e Pacajá. Fundada na cidade de Altamira-PA, em 09 de maio de 2012, em uma Assembléia que contou com a presença 70 parlamentares destes municípios. Fazem parte da Associação um total de 11 câmaras que juntas somam 122 parlamentares.

A ASCAMVEB tem, entre outros objetivos: trocar informações e experiências administrativas e legislativas; recomendar e indicar a tomada de medidas de ordem geral, com vistas ao aprimoramento das normas democráticas e ao desenvolvimento regional; defender de maneira efetiva a autonomia do Poder Legislativo Municipal, a manutenção do regime representativo e do sistema federativo e defender as reivindicações dos respectivos Municípios, face à distribuição das rendas estaduais e federais.

Por: Valdemídio Silva
Fonte: ASCOM/NETO PORTUGAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário